Notícias

O IFRJ Campus Rio de Janeiro está de greve sim!

Para combater a desinformação disseminada pelo grupo Globo de comunicações em matéria veiculada no dia em que se iniciou a greve, dia 03 de abril, o SINTIFRJ declara que o IFRJ Campus Rio de Janeiro (Maracanã) está em greve, assim como todos os outros 15 Campi do IFRJ e a Reitoria. A greve é legítima e tem caráter unificado e nacional. Ela foi deflagrada em assembleia geral presencial realizada no Campus Rio de Janeiro por ampla maioria nessa atividade que contou com mais de 300 servidores, servidoras e alunos de diversos Campi do IFRJ de todo o Estado. 

Ainda no dia 3 de abril, dia da deflagração da greve nacional dos servidores da educação, o SINTIFRJ, seção sindical do SINASEFE, realizou uma assembleia geral presencial no Centro do Rio de Janeiro e os(as) docentes e alunos(as) do IFRJ Campus Rio de Janeiro presentes comunicaram durante os informes que a maioria dos setores do Campus está parado por conta da greve e muitas aulas não aconteceram. Apenas atividades essenciais estão sendo mantidas com mínimo de 30% instituído pela lei. A partir das falas já foi possível notar grande adesão ainda que fosse o primeiro dia da greve.

A greve é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras é um instrumento de luta por mais dignidade e investimentos. Qualquer movimento para deslegitimar essa mobilização é uma afronta à educação pública que sofre com falta de recursos, à democracia e ao direito dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão com suas carreiras defasadas e têm suas rendas corroídas pela inflação dos últimos anos sem a recomposição salarial prevista em lei. 

Esse é o nosso momento, vamos em frente, pois só com luta e unidade teremos nossos direitos garantidos.

 

SINTIFRJ na luta contra a desinformação!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.