Notícias

Reitor, a comunidade do IFRJ quer respostas!

Os servidores e as servidoras do IFRJ têm muitas perguntas e estão cansados/as de aguardar respostas. Exigimos comunicação e transparência por parte da gestão!

Não é aceitável que o reitor não tenha visto, escutado ou não tenha nada a declarar sobre os problemas que a instituição tem passado nesses últimos anos, como casos de assédios e péssimas condições de trabalho dos servidores e das servidoras!

Os trabalhadores e as trabalhadoras da instituição, não merecemos ser ignorados! Queremos respostas!

Exigimos respostas imediatas sobre:
– Quando e como será feito o controle eletrônico de ponto?
– Quando e como será implementado o PGD
– Quando serão feitas as reuniões que o sindicato pediu em inúmeros ofícios? (042/2023, 043/2023 e 048/2023)

A atual Direção Executiva do SINTIFRJ, que tomou posse no final de junho, enviou diversos ofícios para a Reitoria do IFRJ, buscando informações necessárias à defesa dos direitos de seus trabalhadores e trabalhadoras, e três deles não foram sequer respondidos. Um descaso com a classe trabalhadora que luta por uma educação pública de qualidade todos os dias.
O SINTIFRJ não ficará calado enquanto os direitos dos servidores e das servidoras estiverem sendo prejudicados. O IFRJ não se resume a uma única pessoa, o IFRJ somos todas e todos nós que trabalhamos arduamente dia após dia por um ensino público de qualidade.

Então, reitor, se você não estiver vendo, levantaremos nossos cartazes mais alto, se você não estiver ouvindo, elevaremos nossas vozes e só iremos parar quando tivermos as respostas que merecemos e exigimos!

Sintifrj na luta em defesa dos servidores e servidoras do IFRJ!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025