Notícias

Dia de Mobilização dos Servidores Federais – 11 de julho

Amanhã, dia 11 de julho, haverá o Dia Nacional de Mobilização dos Servidores Federais juntamente com a abertura oficial da sétima rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que irá tratar da Campanha Salarial de 2024. O evento está sendo organizado pelo SINASEFE e o Fonasefe.  

As reivindicações da Campanha Salarial que serão levadas à MNNP são as seguintes:

  • Recomposição Salarial das perdas acumuladas desde julho de 2010 até junho de 2023. O Fonasefe reivindicará do Governo Federal 53,05% das perdas para o bloco de servidores que tiveram dois reajustes após a negociação da Greve de 2015 e 39,82% para o bloco de servidores que tiveram quatro reajustes após a negociação da Greve de 2015;
  • Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  • Instalação, em caráter de urgência, das Mesas Setoriais/Específicas que debaterão a reestruturação das carreiras;
  • Revogaço* (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Pela manhã haverá uma reunião para assinatura do novo protocolo de instalação da Mesa e depois a tarde está agendada outra reunião para debater as Instruções Normativas de nº 02/2018 (participação em atividade sindical) e nº 54/2021 (direito de greve). Após as reuniões será realizada uma live do Fonasefe. 

A força da mobilização da categoria será determinante para o processo negocial da Campanha Salarial 2024. Vamos à luta! Mobilize-se no seu trabalho! Esteja atento ao que vai acontecer na Mesa!

Sintifrj na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025