Notícias

SINTIFRJ convoca para ato em Cabo Frio pela democracia e pela educação pública

Somando na luta do “Dia Nacional de Mobilização pela Democracia e por Eleições Livres”, lançado pelo FONASEFE, o SINTIFRJ ajudou a construir e vai participar de um ato em Cabo Frio, na Praça Porto Rocha (bairro de São Bento), a partir das 16:30h.

Na organização do ato, estão a FENET, a União Cabofriense de Estudantes (UCE), o Grêmio Síntese (IF-Fluminense, Cabo Frio), o Grêmio Nilda Cunha (campus Arraial do Cabo), entre outros, além de diversas entidades, como o SINTIFRJ, SINASEFE-IFF e o SEPE Lagos.

São muitos os motivos que vão levar os estudantes e servidores às ruas em atos por todo o país contra o desgoverno Bolsonaro no dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Cortes no Orçamento da Educação que vão deixar os IFs sem funcionar, ameaças de cobranças em universidades públicas, falta de reajuste a profissionais de ensino, enquanto a propina rola solta nos escândalos de corrupção do MEC… E ainda, ataques do presidente à democracia e ao sistema eleitoral.

Na cidade do Rio, o 11 de agosto será marcado pelo “Ato do Dia do Estudante – Em defesa da Educação e contra o Golpe Fascista”, convocado pela FENET e outras entidades estudantis, que acontece na Candelária, às 16h. 

O SINTIFRJ convida a todas e todos a estarem presentes nos atos. Vamos em unidade à luta, pois só a luta muda a vida!

Diretoria Executiva do SINTIFRJ

Biênio 2021-2023