Notícias

Paralisação nacional pelo salário e carreira dos profissionais da educação no dia 10 de agosto. Vamos nos unir nesta luta!

As entidades representativas dos servidores e servidoras da Educação Federal, sendo elas Andes-SN, Fasubra e o SINASEFE, estão organizando uma paralisação nacional no dia 10 de agosto com o tema “Educação em luta por salário e carreira”. O motivo principal da paralisação é a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que ocorrerá no mesmo dia. Nesta reunião o governo vai responder as reivindicações econômicas compiladas por essas entidades de luta da nossa categoria, como a recomposição salarial e a equiparação dos benefícios dos trabalhadores da educação com os outros poderes. Por isso é tão importante que o país inteiro esteja mobilizado!

No Rio de Janeiro, o ato central da paralisação será às 16h na Candelária, no centro da capital, mas também ocorrerão paralisações em outras cidades. Convidamos você servidor e servidora da educação no Rio de Janeiro a fazer parte desse grande dia de luta! Vamos paralisar nossas atividades acadêmicas e acompanhar as negociações com o governo, exigindo que as nossas reivindicações sejam respeitadas! 

As entidades representativas orientaram suas bases a discutirem em assembleia geral sobre a participação na paralisação. Assim fez o SINTIFRJ ontem, 7 de agosto, e deliberou por unanimidade sua participação. Além disso, também foi deliberado que ocorressem paralisações locais nos campi do IFRJ no interior do estado, visto que, alguns os trabalhadores(as) têm dificuldades de locomoção para o Centro do Rio. A coordenadora geral do SINTIFRJ, Roberta Cassiano, que estará presente no ato do Rio, comentou que essas mobilizações em outros lugares são importantes para a ampliação da luta.

Procure a mobilização mais próxima de você e participe desta luta!

Só a luta muda a vida!

 

Direção Executiva – Biênio 2023-2025