Lutas

Ato Nacional Contra os Cortes de Verbas na Educação no dia 09/06

O SINASEFE está convocando todas as bases e seções sindicais a participarem do Dia Nacional de Ato em Defesa da Educação, nesta quinta-feira, dia 9 de junho. O protesto é contra o novo corte de 7,2% (bloqueio de 1,6 bilhões para o MEC) que o “desgoverno” Bolsonaro está realizando na área da educação. 

O Ato em Defesa da Educação, no dia 09/06, é um movimento organizado pelos estudantes, e o SINTIFRJ não poderia ficar de fora. Por isso, vamos aderir à luta! 

O intuito é nos unirmos junto a todo o país e lutarmos pela reversão desse corte, contra o teto de gastos e contra a retirada de direitos, tendo em vista que mobilizações neste sentido já renderam bons resultados no passado. Em 2019, 30% das verbas foram recuperadas pelas Instituições Federais de Ensino (IFEs) após fortes mobilizações de educadores e estudantes, no que ficou conhecido como “Tsunami da Educação”. 

Cabe agora impedirmos que mais um corte afete as universidades e institutos federais de forma trágica! Pois é dinheiro para manutenção de universidades e IFs, que já sofrem há anos com o desmonte e precarização. 

Confira a programação do dia 09/06: 

14:00: aula pública e ensaio de bateria no CCBB

16:00: concentração para o ato na Candelária! 

a partir das 17:00: caminhada até a Cinelândia

Esteja conosco e vamos à luta pela educação pública, de qualidade, e sem nenhum corte a mais!

Sintifrj na luta!

Diretoria Executiva – Biênio 2021-2023