Últimas

PGD EM DEBATE: LIVE COM O MGI, SINASEFE-SP E SINTIFRJ.

Diante das inúmeras dúvidas de servidores e gestores públicos sobre o que se é devido ou indevido na implementação e desenvolvimento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), o SINASEFE-SP e SINTIFRJ, conjuntamente, entendem ser fundamental um espaço de discussão junto a quem, de fato, detém profundo conhecimento sobre o tema: o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

Devido a isso, as respectivas entidades sindicais convidaram o MGI para a realização de uma live, a qual ocorrerá no dia 4 de março, às 16h, cujo link de acesso será disponibilizado em breve. Cabe mencionar, ainda, que estão convidados a acompanhar o evento não somente os servidores do IFRJ e do IFSP, porém, igualmente, todo e qualquer gestor dessas instituições federais de ensino: Reitores, Pró-reitores, Diretores-gerais de campi, Diretores das das áreas administrativas ou Pedagógicas, Coordenadores etc., os quais poderão realizar esclarecimentos diretamente ao MGI, a fim de elucidar possíveis dúvidas.

O desenvolvimento do evento se dará da seguinte forma:

Momento 1: apresentação dos principais temas ligados ao PGD, à luz da legislação vigente, por representante do MGI;

Momento 2: abertura de rodadas de perguntas e respostas sobre temas ligados ao PGD, por meio do qual a representação do MGI esclarecerá dúvidas dos servidores e da gestão sobre a dinâmica do PGD.

Duração estimada: não superior à 3h;

Condução da Live:
Apresentadores(as): Grazielle Felício (SINASEFE-SP) e Daniel Haack (SINTIFRJ);
Participantes: Equipe disponibilizada pelo MGI.

Ambas as instituições, SINTIFRJ e SINASEFE-SP, entendem que essa vem a ser uma excelente oportunidade para, de uma vez por todas, conseguirmos desmistificar o que cabe e o que não é cabido nessa modalidade de trabalho, o PGD, cuja aplicação vem sendo, muitas vezes por inexperiência dos atores envolvidos, desenvolvida de maneira não adequada ao que idealizou e deliberou o próprio MGI, causando forte desconforto aos nossos servidores.

Portanto, é de suma importância que as equipes gestoras, tanto do IFSP quanto do IFRJ, acompanhem atentamente a live que iremos realizar, a fim de que quaisquer processos que, por ventura, estejam ocorrendo em inconformidade com as deliberações legais possam ser corrigidos imediatamente.

Por fim, aproveitamos para divulgar, previamente, o material sobre PGD, indicado pelo MGI: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/programa-de-gestao

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.