Últimas

Deliberado em Assembleia Geral Virtual: SINTIFRJ vai aderir à paralisação nacional dos servidores nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Foi deliberado ontem, dia 20 de fevereiro, durante a Assembleia Geral Virtual que o SINTIFRJ vai aderir à paralisação nacional dos servidores(as) públicos(as) amanhã, quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A aderência foi votada e venceu com maioria. Como anunciado anteriormente nas nossas redes e redes do Sindicato Nacional, essa paralisação foi marcada para o dia em que ocorrerá a reunião da Mesa de Negociação dos(as) servidores(as) públicos da educação representados pelo SINASEFE e outras entidades sindicais com o governo federal que irá discutir a reestruturação das carreiras e a recomposição das perdas salariais. Tudo que foi construído nas plenárias nacionais do SINASEFE, nas quais o SINTIFRJ estava presente, será entregue para o governo e ele dará a resposta. Por isso, trata-se de um dia de intensa pressão em todo o Brasil para que o governo atenda às nossas demandas!

O SINTIFRJ também participou da reunião virtual do Fórum de Servidores do Rio de Janeiro na semana anterior na qual foi indicada a nossa a adesão a essa paralisação. Só faltava, portanto, a aprovação oficial do nosso sindicato, a qual se deu ontem em nossa assembleia. Além da paralisação das atividades, haverá, como anunciamos, um Ato Unificado dos Servidores Públicos amanhã no Buraco do Lume, Centro do Rio, próximo a Carioca. A mobilização vai começar às 15h. Todos e todas estão convidados! 

Quanto à questão do controle de horas, a Direção Executiva comunicou ontem na assembleia que o método continua o mesmo, ou seja, registrar no SigRh um pedido de “abono de horas” e indicar na justificativa: “paralisação nacional/mediante acordo com a chefia”. A Direção Executiva do SINTIFRJ permanece negociando com a Reitoria do IFRJ tranquilamente sobre a participação dos servidores nas paralisações nacionais e locais. Precisamos pressionar por uma solução administrativa que garanta o direito constitucional à greve e à luta sindical por parte dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa instituição. 

Chegou a hora de lutarmos e irmos às ruas em prol das nossas carreiras, nossos salários, na defesa da educação pública e pela democracia! 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025