Deliberações da Assembleia Geral Virtual do dia 20 de fevereiro.

Nesta última terça-feira, dia 20 de fevereiro, o SINTIFRJ realizou mais uma Assembleia Geral Virtual. O fórum teve início às 18h e terminou por volta das 20h30. As pautas debatidas:

1. Informes Gerais;
  2. Informes do GT carreira e plenária do SINASEFE;
  3. Paralisação do dia 22/02 (Dia Nacional de Luta);
  4. Indicativo de greve nacional;
  5. Atual situação do PGD/ponto eletrônico no IFRJ.

Após duas horas e meia de conversa as deliberações foram as seguintes:

• Na próxima assembleia um dos pontos de pauta será a aprovação ou não de uma ação coletiva por parte do SINTIFRJ para o Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) para os aposentados (com custos para o Sindicato). A ação foi sugerida pelo advogado do Sindicato Giancarlo Bonan. Ele afirmou que a jurisprudência é favorável uma vez que a mesma ação venceu no Colégio Pedro II e na Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • A assembleia aprovou a adesão do SINTIFRJ à paralisação nacional dos(as) servidores(as) da educação no dia 22 de fevereiro;
  • O formulário do SINTIFRJ sobre o levantamento dos problemas do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) vai ser lançado com novas perguntas. Agora o intuito é localizar onde há problemas com as chefias;
  • O SINTIFRJ acompanhará, junto aos servidores e às comissões do PGD, os problemas e demandas relativas à implementação do programa;
  • O SINTIFRJ vai colocar como pauta na próxima reunião com a PRODIN e a DGP a regra que impede os(as) servidores(as) dos setores flexibilizados de aderirem ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD), visto que a mesma tem causado uma série de problemas quanto à isonomia de direitos;
  • O SINTIFRJ enviará um ofício ao reitor questionando a justificativa dos atrasos nas assinaturas dos processos do PGD por parte da gestão.

Em breve publicaremos uma matéria com mais detalhes da última reunião do Sindicato com a Reitoria. Fique ligado nas nossas redes!

Saudações Sindicais!