DestaquesÚltimas

Espaço de divulgação dos produtos da Reforma Agrária

CONVITE
É com muita alegria que nos dias 16, 17 e 18 de agosto estaremos inaugurando na cidade do Rio de janeiro espaço de exposição, comercialização e divulgação dos produtos da Reforma Agrária.
Esta é umas das formas de mostrar para sociedade a urgência e necessidade da Reforma Agrária, que além da democratização da terra tem como prioridade a produção de alimentos para o povo brasileiro.
O espaço de comercialização dos produtos da Reforma Agrária no Rio de Janeiro terá representação 19 assentamentos ligados ao MST. Na região Norte Fluminense, Região dos Lagos, Sul fluminense, e Baixada Fluminense. Os assentamentos estão também organizados em cooperativas e associações, existindo 03 cooperativas: COOPATERRA, COOPSCAMP e COOPAMAB, e 20 associações, além dos grupos coletivos, com destaque o de mulheres e de jovens com uma grande diversidade de produtos como frutas, verduras e legumes em geral, produtos processados e ainda produtos fitoterápicos e fitocosméticos. Estes produtos recebem a marca TERRA CRIOULA que representa os produtos dos assentamentos e acampamentos do estado do Rio de janeiro.
Trata-se de uma experiência que estamos iniciando com o funcionamento de duas vezes ao mês, com entrega de cestas de produtos que poderão ser solicitados anteriormente via site. O local de funcionamento até dezembro será na Rua da Lapa, nº 107.
A Inauguração ocorrerá com exposição e comercialização de produtos, comidas da culinária da terra, e shows culturais durante todos os dias a partir das 12h.
COM ISSO CONVIDAMOS PARA ATO DE LANÇAMENTO NO DIA 16/08 AS 18H, PARA UMA FALA DE SAUDAÇÃO.

Comment here