Notícias

A paralisação de 48 horas dos servidores públicos está chegando! Venha conosco para a luta!

O SINTIFRJ está passando para lembrar você,  servidor e servidora, que os dias 7 e 8 de novembro estão chegando e serão importantíssimos para a nossa luta local e nacional! Serão 48 horas de paralisação e dentro desse período faremos mobilizações nos campi do IFRJ e ato na Reitoria, reivindicando as nossas exigências de estado de greve, além de participarmos da Paralisação Nacional dos Servidores Públicos Federais. Segue a agenda:

 

Dia 7 de novembro:

Vão acontecer diversas atividades de mobilização nos campi do IFRJ para conscientizar a todos e todas sobre a conjuntura da luta dos servidores do IFRJ pelo Programa de Gestão e Desempenho (PGD), sobre as pautas do estado de greve e sobre as reivindicações da Paralisação Nacional dos Servidores Públicos Federais, organizada pelo SINASEFE e outras entidades sindicais. Lembrando que a Paralisação Nacional está reivindicando a recomposição salarial, o revogaço de medidas dos (des)governos Temer e Bolsonaro que prejudicam os trabalhadores, a efetivação das propostas para reestruturação das carreiras, a equiparação dos benefícios entre os servidores dos Três Poderes, a revogação da Proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020), contra os cortes na educação, entre outras.

 

Dia 8 de novembro:

Os servidores e servidoras do IFRJ farão um ato na Reitoria do IFRJ (prédio da Buenos Aires) durante a manhã, às 11h, exigindo uma reunião com o reitor Rafael Almada e/ou com representantes da gestão e reivindicando nossas pautas de estado de greve, em especial, a implementação imediata do PGD. Durante a tarde, nos juntaremos ao segundo dia da Paralisação Nacional dos Servidores Públicos, com o ato no Centro do Rio, no Buraco do Lume, às 16h, cobrando as reivindicações nacionais dos servidores públicos federais.

Contamos com a sua participação,  trabalhador e trabalhadora, principalmente os que estão mais prejudicados e prejudicadas por todos esses ataques ao serviço público! Se não lutarmos por nós, ninguém vai lutar! Então venha com a gente!

 

SINTIFRJ NA LUTA PORQUE SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025