Notícias

Atualizações sobre a Mesa de Negociação entre o governo e os servidores a respeito do reajuste salarial

O SINASEFE participou da segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que ocorreu na tarde desta terça-feira (28/01), com o Ministério de Gestão e Inovação (MGI), em Brasília-DF. 

Foi apresentado ao governo o documento feito pelo Fonasefe e o Fonacate, que reivindica que o atual governo federal melhore a proposta inicial do reajuste salarial de 7,8%, isso porque ela ainda não satisfaz as necessidades da categoria, mesmo as emergenciais. O governo federal se comprometeu a apresentar uma contraproposta nova na sexta-feira.

O SINASEFE foi representado no espaço pelo coordenador de pessoal docente, Antonildo Pereira, pelo coordenador geral, David Lobão, pela coordenadora geral, Elenira Vilela, pela secretária adjunta jurídica e de relação do trabalho, Larissa Neves, e pela secretária de política para as mulheres, Maíra Martins.

O coordenador geral David Lobão ressaltou que o importante agora “é se mobilizar, fazer assembleia, discutir porque é possível arrancar mais. O próprio governo reconheceu que é possível arrancar mais do que 11,2 bilhões.” Ele também afirmou que é possível buscar que o reajuste do auxílio alimentação seja por fora do reajuste do salário, o que poderia aumentar portanto o índice do ticket. Isso pode ser uma grande conquista para os trabalhadores.

A base do SINTIFRJ estará atenta e pronta para discutir a nova proposta do governo! Vamos buscar as melhores condições para as nossas trabalhadoras e trabalhadores!

Sintifrj na luta!

Direção Executiva – Biênio 2021-2023