Assembleia Geral Virtual desta quarta-feira define delegados para a 179ª Plena do SINASEFE

A base do SINTIFRJ entrou de acordo nesta quarta-feira, dia 01 de março, em eleger como delegados para a 179ª Plena do SINASEFE: o coordenador geral do Sindicato Fernando Oliveira (direção) e o técnico administrativo do campus São João de Meriti Daniel Haack (base). A 179ª Plenária do SINASEFE será no dia 03 de março, em formato híbrido, online e presencial no Hotel San Marco. A pauta principal desta plenária será a Campanha Salarial e Mesa de Negociação com o Governo.

A assembleia também contou com  alguns informes importantes. O advogado do SINTIFRJ, Giancarlo Bonan, abordou sobre um pedido de liminar no qual o SINTIFRJ deu entrada no auge pandêmico para que os servidores(as) com comorbidades trabalhassem em casa. Infelizmente, a partir de um recurso que o IFRJ fez para a segunda instância, essa liminar caiu. O processo continua, mas Giancarlo não crê que o juiz de causa.

Outro informe interessante foi que os coordenadores(as) do SINTIFRJ receberam a informação de que a resolução da assembleia do Sindscope a respeito da proposta de reajuste salarial do governo foi muito semelhante à nossa resolução. O coordenador geral afirmou que isso é bom pois “a base está alinhada”. Ainda sobre o reajuste, a segunda mesa de negociação foi ontem, sem grandes resultados. O governo ficou de responder a contraproposta na próxima sexta-feira. A 179ª vai tirar uma posição da base nacional. Seguimos na luta!

Por último, foi informado que a nossa próxima assembleia será no dia 9 de março e não no dia 8 como havia sido dito anteriormente pela direção. Inicialmente a ideia era concentrar as servidoras(es) cariocas na capital para dar volume ao ato do 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres. Mas na última assembleia alguns servidores mencionaram que os atos vão acontecer também em outras cidades e a presença deles nesses atos menores também é importante. Por fim, a direção mudou a assembleia para o dia 9 para não atrapalhar quem deseja ir a atos em outras cidades.

A próxima assembleia, que será presencial, discutirá temas importantes como os nomes para o GT carreiras do SINASEFE, denúncias de servidores da reitoria que alegam péssimas condições de trabalho, tendo que comprar ventilador do próprio bolso, 1º encontro estatutário do Sintifrj entre outros.

A nossa luta não para! Participe das assembleias! Lute conosco! Só a luta muda a vida!

Direção Executiva- Biênio 2021-2023