DestaquesNotaNotíciasPopularesÚltimas

Informe SINTIFRJ: Retorno presencial I

No último dia 30 de agosto de 2021, em Assembleia Geral virtual realizada pelo SINTIFRJ, a base decidiu pela criação de uma Comissão para acompanhamento das questões relacionadas ao retorno presencial. Fazem parte dessa comissão, servidores TAEs, docentes e discentes de diversos campi, além da diretoria do SINTIFRJ.

Desde então, viemos nos reunindo e nos debruçando sobre o tema no intuito de colaborar e dar segurança a comunidade acerca das decisões e protocolos para retorno presencial com segurança. Fomos informados na semana passada sobre a possibilidade de retorno já no pós-férias do próximo período (novembro/2021) e aproveitando a oportunidade de diálogo que teremos amanhã 15/09 com a reitoria, trazemos algumas questões à tona.

Nesse sentido, a Comissão estabelecida por esta entidade em assembleia-geral da categoria, de forma coletiva, elaborou algumas perguntas que consideramos chave nesse processo de discussão sobre o retorno presencial.

Solicitamos, portanto, respeitosamente, que esta reitoria responda objetivamente as perguntas elencadas no arquivo anexo.

Enviamos as perguntas com devida antecedência objetivando termos as respostas objetivas e diretas a estas perguntas até nosso diálogo de amanhã, para que este possa ser qualificado e construtivo e que possamos tomar, coletivamente, a melhor decisão dentro desse difícil e complexo contexto.

Subscrevemos com protestos de estima e consideração.

Direção Executiva
Biênio 2021-2023

[este informe foi escrito no dia 14/09, por problemas técnicos só pôde ser publicado hoje]

Segue abaixo o comunicado oficial:

Oficio 009-2021