NotaÚltimas

Informe SINTIFRJ: Retorno presencial II

Como levantado no informe anterior, no último dia 30 de agosto de 2021, em Assembleia Geral virtual realizada pelo SINTIFRJ, a base decidiu pela criação de uma Comissão para acompanhamento das questões relacionadas ao retorno presencial. Fazem parte dessa comissão, servidores TAEs, docentes e discentes de diversos campi, além da Direx deste sindicato.

Desde então, viemos nos reunindo e nos debruçando sobre o tema no intuito de colaborar e dar segurança a comunidade acerca das decisões e protocolos para retorno presencial com segurança.

Sugerimos que as Direções Gerais dos campi do IFRJ, em carácter de urgência, na
semana que vem entre os dias 20 e 24/09, propiciem audiências públicas nos campi para que as comissões locais de biossegurança possam informar detalhes para a comunidade sobre o trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos meses visando retorno presencial e que a comunidade possa ter oportunidade de se posicionar: discentes, TAEs e docentes.

Essa ação será fundamental para que possamos ter de fato uma construção coletiva pautada nos anseios da base do IFRJ. Enviamos algumas perguntas no início desta semana para toda comunidade e direcionada a Reitoria do IFRJ objetivando termos respostas objetivas e diretas, para que com essas informações em mãos possamos tomar, coletivamente, a melhor decisão dentro desse difícil e complexo contexto.

Subscrevemos com protestos de estima e consideração.

Direção Executiva

Biênio 2021-2023

Segue abaixo o comunicado oficial:

Oficio 010-2021