Últimas

Suspensão do calendário acadêmico já!

O SINTIFRJ convoca todos(as) os(as) servidores(as) e alunos(as) para um ato no dia 9 de abril, às 14h, em frente ao prédio da Reitoria, na rua Buenos Aires, 256 – Centro, Rio de Janeiro – para exigir a suspensão do calendário letivo. A greve foi legitimamente aprovada em assembleia, por ampla maioria, e já está acontecendo, portanto não existe motivo para o calendário não estar suspenso.

O atraso na suspensão do calendário soa como uma tentativa de frear a nossa mobilização, mas não devemos recuar um passo sequer neste momento: estamos em unidade em uma escala nacional e não podemos nos arriscar a perder essa coesão. Só assim garantiremos que nossas demandas, negadas imoralmente por décadas a fio, sejam atendidas.

Vamos, nessa data, lembrar ao nosso reitor – que defende abertamente o movimento dos servidores da educação por suas reestruturações de carreira – que a não suspensão do calendário acadêmico diante do presente contexto de greve se mostraria completamente contraditório a seu discurso em defesa do movimento paredista.

Além do ato na Reitoria, amanhã teremos mais um protesto no Rio, que terá como pauta a Revogação do Novo Ensino Médio e a defesa da Recomposição do Orçamento da Educação. A concentração do ato será no Largo da Carioca, às 15h. Esse dia nacional de lutas está sendo chamado pelas entidades estudantis, estaduais e nacionais como UNE, UBEs e Fenet.

Agora é greve! SINTIFRJ na luta pelo direito dos(as) trabalhadores(as) e pela educação pública de qualidade.

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.