Paralisação de 48 horas nos dias 14 e 15 de dezembro: reunião com a Reitoria e os DGs e Assembleia Geral Virtual.

Não se esqueça que amanhã se inicia mais uma Paralisação de 48 horas! Na última semana, o SINTIFRJ deliberou essa Paralisação que no primeiro dia contará com uma mesa de negociação do Comando de Estado de Greve com a Reitoria e os Diretores Gerais (DGs) do IFRJ para continuarmos na luta por um Programa de Gestão e Desempenho (PGD) democrático. A atual portaria sobre o PGD, elaborada pela gestão, é arbitrária pois não consultou os trabalhadores e trabalhadoras que viverão o programa na prática. Vamos solicitar que seja instituído o regulamento proposto pelo GT do SINTIFRJ, pois este foi construído com a participação da comunidade diretamente afetada. No segundo dia de paralisação, será realizada a Assembleia Geral Virtual, onde o sindicato irá passar os informes sobre essa reunião de amanhã e discutir as próximas ações do Estado de Greve.

Segue o cronograma da Paralisação de 48 horas.

14 de dezembro, quinta-feira:

Reunião do Comando de Greve com a Reitoria e os Diretores Gerais no IFRJ Campus Rio de Janeiro às 10:30h.

15 de dezembro, sexta-feira:

Haverá mais uma Assembleia Geral Virtual no dia 15, sexta-feira, às 14h;

Confira os pontos que serão discutidos e o que será reivindicado pelo Sindicato na mesa de negociação de quinta-feira:

• Ponto dos docentes substitutos em janeiro;
  • 30 horas – a maioria dos campi não têm comissões;
  • Estruturação de todo o fluxo da flexibilização: portaria das comissões, criação do tipo de processo, criação das comissões e designação dos(as) integrantes no SIPAC;
  • Não vamos aceitar que parte dos servidores fiquem de fora do PGD;
  • Não vamos aceitar a proporção de 40% de carga horária remota e 60% presencial;
  • Vamos exigir um cronograma para o início efetivo do PGD;
  • Vamos cobrar os DGs e a Reitoria a nomeação das comissões locais;
  • Vamos pedir a revogação da portaria de instituição do regulamento atual do PGD e aprovação da proposta de regulamento elaborada pelo GT do SINTIFRJ;
  • Vamos pedir o recesso remoto para os TAEs no fim de ano.

Sintifrj na luta por um PGD justo para todos e todas!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025