Notícias

Paralisação de 48h com ato na reunião dos DGs e assembleia geral virtual

Estejam preparados para a nossa próxima Paralisação Geral de 48 horas nos dias 7 e 8 de dezembro que foi deliberada na Assembleia Geral Presencial do dia 4 de dezembro. A nossa luta não para! Os servidores e servidoras estão insatisfeitos com o suposto “documento” do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e não deixarão a mobilização enquanto suas reivindicações de Estado de Greve não forem atendidas, enquanto esse documento não for construído de maneira democrática e coletiva com os trabalhadores e trabalhadoras que serão os principais afetados. Se liga nas atividades que ocorrerão nestes dias:

  • No dia 7 de dezembro: na parte da manhã, haverá um ato na reunião da Reitoria com as Diretorias Gerais no IFRJ Campus Rio de Janeiro às 10h, onde será discutido o PGD, tema central da nossa luta. Na parte da tarde realizaremos um ato na Reitoria (prédio da Buenos Aires) a fim de cobrar a celeridade nas respostas. Se prepare para a luta o dia todo;
  • No dia 8 de dezembro: realizaremos uma Assembleia Geral Virtual às 14h para alcançar ao máximo a base. Também foi aprovada uma metodologia nova na hora do voto nas assembleias virtuais, na qual a câmera deve estar ligada e o indivíduo tem que levantar a mão. Isso evita a duplicação de votos apesar de ser mais trabalhoso.

Venha conosco! A nossa luta pode ser a sua também! Vamos rumo a qualidade de vida e pelos nossos direitos!

Sintifrj na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025