Notícias

 Paralisação do IFRJ no dia 28 de Novembro

Aconteceu no dia 24 de novembro, a Assembleia Geral virtual do Sintifrj, onde foi colocada em pauta a paralisação das atividades laborais dos trabalhadores e trabalhadoras do IFRJ no dia 28 de novembro. A proposta de adesão à paralisação foi aprovada por ampla maioria, havendo apenas algumas abstenções e nenhuma rejeição. A paralisação neste dia terá um duplo motivo, local e nacional.

A paralisação local no IFRJ acontecerá durante o Dia Nacional de Lutas aprovado pelo Fonasefe, entidade nacional que representa os servidores públicos federais. Neste dia, os servidores públicos federais participarão de atos, paralisações e mobilizações nos locais de trabalho em defesa de suas carreiras, da recomposição de seus salários, por melhores condições de trabalho e contra todos os ataques aos serviços públicos perpetrados pelos defensores dos projetos privatistas. No Centro do Rio de Janeiro, faremos uma manifestação no Buraco do Lume, às 16:30h.

No mesmo dia 28/11, às 13h, vai acontecer nossa Assembleia Geral presencial no prédio da Buenos Aires, logo depois da audiência do Comando de Mobilização com a Reitoria, que ocorrerá às 9 da manhã. A pauta da Assembleia será a Deflagração da Greve por tempo indeterminado no IFRJ, e a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras vai depender dos compromissos assumidos pela Reitoria na reunião com o comando. 

Não aceitaremos mais o descaso e o desrespeito com que a reitoria tem tratado os servidores reiteradamente! O sindicato convoca todas e todas a fazerem barulho e colocar pressão na reitoria durante a reunião com o comando de mobilização que acontecerá às 9h e a participarem ativamente da Assembleia Geral às 13h, ambas na reitoria da Buenos Aires.

Contamos com a sua participação e contribuição neste grande dia de mobilização por nossas pautas locais e nacionais. 

Porque há lutas sem vitórias, mas não há vitórias sem luta! 

 

Sintifrj na luta, só ela muda a vida.

Sintifrj na luta e em estado de greve!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.