Notícias

Onde está o reitor? Rafael Almada falta a reunião com o comando de mobilização.

Onde está o reitor? Rafael Almada falta a reunião com o comando de mobilização.
 
Estava marcado para hoje, dia 23 de novembro às 14h, a reunião da reitoria com o comando de mobilização do estado de greve para debater as reivindicações dos servidores e as servidoras do IFRJ e dos estudantes, porém não foi possível realizar a reunião, porque o reitor Rafael Almada faltou, dando como desculpa que tinha uma agenda em Brasília-DF. Primeiramente, a reunião que seria presencial passou para o modo online “em cima da hora”, devido à viagem do reitor para a Brasília-DF, que, ainda assim, confirmou a sua presença de maneira virtual.
 
Como representante da reitoria, estava presente a diretora adjunta de desenvolvimento institucional, atuando como pró-reitora interina. Porém já foi realizada anteriormente uma reunião sem a presença do Rafael Almada, apenas com os representantes da reitoria, e os mesmos disseram que só poderiam encaminhar para o reitor e não poderiam dar prazos e nem solucionar as questões trazidas para a reunião sobre nossas demandas mais urgentes. Sabendo disto, os servidores e as servidoras presentes deliberaram por aguardar o reitor para dar início a reunião. Após uma hora de espera e a falta da presença do reitor, foi decidido adiar a reunião, e uma nova data foi deliberada, 28 de novembro às 9h, de forma presencial no prédio da reitoria na Rua Buenos Aires.
 
Este descaso tem que acabar, os(as) servidores(as) e os estudantes também devem ser prioridade na agenda do reitor, pois sem eles(as) não existe IFRJ!
 
Sintifrj na luta e em estado de greve!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.