Notícias

Para a reitoria é mais importante a aprovação do Título Honoris Causa do que o PGD

Reitor, onde está o olhar para com os servidores e as servidoras do IFRJ? A preferência por aprovar o Título Honoris durante o Consup ao invés do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é uma vergonha. 

O PGD melhoraria muito a qualidade de trabalho dos servidores e das servidoras, entretanto, ele não tem sido tratado como prioridade e com transparência. Como exemplo, podemos citar a inclusão da possibilidade do teletrabalho, visto que, as condições estruturais de alguns campi estão longe de serem adequadas, além de que o teletrabalho evitaria o desgaste do trajeto desnecessário, pois muitos serviços podem ser realizados em casa. Mais do que o Teletrabalho, o PGD também proporciona a substituição do controle de frequência por planos de trabalho e relatórios de entregas.

Reitor, a comunidade do IFRJ quer respostas e quer agora, não aguentamos mais esperar. O peso da sua decisão não pode sobrepor às necessidades da comunidade. Faça escolhas corretas, escolhas melhores, para que o IFRJ não crie sorrisos só para um pequeno grupo, mas sim proporcione esses sorrisos nos rostos de todos(as) servidores(as) e os alunos(as) da instituição.

Seguimos em busca de respostas!

Sintifrj na luta em defesa dos servidores e das servidoras do IFRJ!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025