Notícias

SINASEFE convoca seções para Jornada de Mobilização e Fonasefe estabelece um prazo de resposta para o governo.

De 28 a 31 de agosto, o Fonasefe realizará uma Jornada de Mobilização, que terá como evento principal um Ato Nacional em Brasília-DF, no dia 30 de agosto. A principal razão da mobilização é a intensificação das lutas pelas 3 demandas principais da Campanha Salarial 2024: a recomposição salarial, a reestruturação das carreiras e a equiparação dos benefícios. 

É necessário aumentar a pressão contra o Governo Federal porque o processo negocial da Campanha está em sua “fase final”, visto que, no dia 31 de agosto, o Governo Lula apresentará o seu Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2024. Nesse contexto, as entidades classistas do serviço federal cobram que estejam incluídas no PLOA as verbas para essas três demandas. 

Na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada em 10 de agosto, o Governo Federal não apresentou nenhum índice de reajuste para os servidores, ignorando o pedido protocolado pelas entidades sindicais. Por esta razão, em um encontro realizado entre representantes do Fonasefe, do Fonacate e das Centrais Sindicais com José Lopez Feijóo, atual secretário de Gestão de Pessoas e Relação do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi dado um prazo de até 24 de agosto para que o Governo Federal responda às reivindicações do Fonasefe.

O SINASEFE convocou suas seções sindicais para participar e construir a Jornada de Mobilização do Fonasefe, e a estarem em Brasília-DF no Ato Nacional de 30/08. “Agora é hora de mobilizar as bases por melhores condições de vida, de trabalho, salários dignos e reconstrução de carreira”, ressalta o Sindicato Nacional.

Lutemos juntos! Sintifrj na luta!

 

Programação da Jornada

28/08 (segunda-feira): Atividades nos Estados e no Distrito Federal

29/08 (terça-feira): Atividades nos Estados e no Distrito Federal

30/08 (quarta-feira): Ato em Brasília-DF – 9 horas – Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios)

31/08 (quinta-feira): Atividades em Brasília-DF

 

Direção Executiva – Biênio 2023-2025