Notícias

A paralisação no IFRJ Campus São João de Meriti foi suspensa, mas não acabou!

Ontem, dia 5 de julho, às 14h, foi realizada no IFRJ Campus São João de Meriti uma assembleia geral extraordinária que teve como pauta a paralisação do Campus em questão que completou um mês. Depois de aproximadamente duas horas de análise sobre a condução da paralisação, as ações e respostas da diretoria do campus e da reitoria, a assembleia deliberou que a paralisação será suspensa e as atividades do campus voltarão a ocorrer, entretanto, assim que o Diretor Rodney retornar da licença médica, uma nova assembleia geral será convocada em vistas a deliberar por nova paralisação. Portanto, a comunidade do IFRJ São João de Meriti não desistiu do pedido de renúncia e por novas eleições, mas determinou o “estado permanente de paralisação”.

Alguns servidores relataram o cansaço e a enorme tristeza com a reitoria do IFRJ que nada fez perante a paralisação que completou um mês.

No link abaixo é possível ter acesso à CARTA PÚBLICA assinada pelo Comitê de paralisação do campus São João de Meriti e pela Diretoria Executiva do SINTIFRJ Biênio 2021-2023:

Link para a carta pública: CARTA PÚBLICA PARA TODA COMUNIDADE DO IFRJ CARTA PÚBLICA PARA TODA COMUNIDADE DO IFRJ

 

SINTIFRJ na luta, pois só a luta muda a vida!

Direção Executiva do SINTIFRJ
Biênio 2021-2023