Notícias

Ato Nacional de Luta Contra os Cortes na Educação em Cabo Frio

ATO EM CABO FRIO

Assim como no Centro do Rio, aconteceram atos e mobilizações estudantis em vários lugares do estado do Rio de Janeiro nesta última terça, 18 de outubro, no Dia Nacional de Luta Contra os Cortes na Educação. 

Em Cabo Frio, estudantes e trabalhadoras(es) se concentraram para protestar contra o governo Bolsonaro na praça Porto Rocha, às 15h. Por volta das 17h, o grupo fez uma passeata pelo centro da cidade fechando meia pista. Aproximadamente 300 pessoas participaram do ato. 

Entidades estudantis, como o Grêmio Nilda Cunha (IFRJ Arraial do Cabo), o Grêmio Síntese (IFF Cabo Frio), a União Cabofriense de Estudantes (UCE) e os DCEs Dona Rosa Geralda (IFF Cabo Frio) e Fernando Santa Cruz (UFF), além do SINTIFRJ, como entidade de trabalhadoras(es), mobilizaram e estiveram presentes.

Os atos pelo Brasil contra os cortes na Educação mostram que o movimento estudantil está vivo, potente e em todos os lugares, inclusive nas cidades do interior dos estados, graças aos alunos de institutos federais e universidades públicas. 

Muitos institutos federais estão presentes nas zonas mais afastadas da capital, proporcionando educação de qualidade aos mais carentes que moram nessas áreas. Por isso, mais do que nunca, é o momento ideal para lutar contra o sucateamento dos IFs.

Essa força da juventude é o que precisamos para mudar o nosso futuro. E o futuro começa agora, tirando o desgoverno que desmonta a educação do poder! 

Fora, Bolsonaro! Eleger Lula para derrotar Bolsonaro! 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2021-2023.

Este slideshow necessita de JavaScript.