Notícias

Pesquisadoras(es) de 52 grupos divulgam carta em apoio a Lula

Eleger Lula | “Estamos com Lula pela democracia, pela educação e pela vida!” pesquisadoras(es) de 52 grupos se posicionaram, no último dia 11/10, pela eleição da chapa Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alkmin.

O grupo participou do Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em Trabalho e Educação (V Intercrítica) que reuniu, no Rio de Janeiro-RJ, pesquisadoras(es) vinculada(os) ao GT 9 – Trabalho e Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

“O atual governo, que busca a reeleição, não demonstrou intenção alguma de defender a vida dos brasileiros e das brasileiras durante a pandemia da Covid-19. Não fosse a sua omissão, um terço dos quase 700 mil brasileiros e brasileiras, que tiveram suas vidas ceifadas, não teria morrido. Em vez de se solidarizar e se associar ao povo brasileiro em defesa da vida, associou-se ao vírus, contra a vida dos brasileiros e das brasileiras. É por isso que o Brasil é um dos países que mais teve vítimas fatais durante a pandemia. Faltou vacina, faltou oxigênio e faltou vontade política para a proteção à vida; prevaleceu a chacota e o pouco caso com os enfermos, com os mortos e com seus familiares” destacam as(os) pesquisadoras(es) em um trecho da carta.

Confira no site do SINASEFE:
https://sinasefe.org.br/site/pesquisadorases-de-52-grupos-divulgam-carta-apoiando-lula/