Notícias

Rio na rua contra a fome – Ato dia 9/04 – 10:00 – Candelária

Mais da metade das brasileiras e brasileiros estão com algum grau de insegurança alimentar, além das 19 milhões de pessoas que hoje estão passando fome.

O poder de compra do povo foi reduzido devido à escalada da inflação nos últimos anos. Em 2021, a inflação ficou em 10,6%, a maior desde 2015. É necessário destacar que esse índice é somente a média, alguns produtos que afetam diretamente a vida da população subiram ainda mais.

 A gasolina teve aumento de 47,49% em 2021 e o gás de cozinha aumentou 36,99%.A taxa de desemprego continua alta, 11,4%, o que equivale a mais de 12 milhões de brasileiras e brasileiros sem emprego. Olhando mais de perto, podemos ver um cenário pior, que não está nas estatísticas: pessoas trabalhando informalmente ou exploradas em subempregos pela falta de melhores oportunidades, são obrigadas a aceitar o que lhes é oferecido para obter o próprio sustento, ou mesmo para sustentar uma família inteira.

Por isso, neste sábado dia 9 de abril, o SINTIFRJ estará presente em unidade com outras vozes para que saibam que não aceitaremos mais isso! Vamos lutar contra a fome, o desemprego e a inflação. Basta deste desgoverno!

Comida no prato e Fora Bolsonaro!

 SINTIFRJ na luta!