Notícias

SINTIFRJ envia delegados para a 172ª Plena do SINASEFE

Dando prosseguimento às mobilizações para a Greve do Serviço Público Federal, o SINTIFRJ deliberou ontem, 21 de março, em assembleia geral, pela escolha de delegados sindicais para participarem da 172ª Plena do SINASEFE, que acontece, nesta semana, nos dias 23 e 24.

Foram escolhidos o coordenador-geral Fernando de Oliveira, como delegado pela Direção, e Daniela Zanotti como delegada pela base; os dois irão à Brasília-DF representar a comunidade do IFRJ.

A 172ª Plena marca o retorno dos fóruns presenciais do SINASEFE, algo que não acontece há dois anos e vai debater a campanha salarial de 2022, a mobilização e a adesão à greve geral por tempo indeterminado que será deflagrada amanhã, 23 de março, devido ao não cumprimento das reivindicações feitas ao governo federal no início do ano.

Os servidores da Educação federal pedem a recomposição emergencial do índice de 19.99%, referente a perdas inflacionárias ocorridas desde o início do governo Bolsonaro. O pedido foi protocolado em janeiro no Ministério da Economia. Em cumprimento aos requisitos legais para o exercício do direito de greve, na semana passada, 17 de março, o SINASEFE enviou ofícios aos ministérios da Educação, da Economia e da Defesa, comunicando a paralisação da categoria constituída por docentes e técnico-administrativos em educação.

Amanhã, dia 23, um ato marcando o primeiro dia de paralisação acontece na Esplanada dos Ministérios em Brasília, com concentração no Espaço do Servidor, entre os blocos C e D, às nove da manhã. De lá, uma passeata deve seguir em direção ao Ministério da Economia.

Só a luta muda a vida!

Saudações sindicais!

Direção Executiva – Biênio 2021-2023