Notícias

Ato em Brasília marca primeiro dia de greve

Hoje, 23 de março, servidores públicos federais estão indo às ruas para exigir do governo federal a recomposição salarial emergencial, reivindicação feita ao Ministério da Economia em janeiro. Os servidores pedem 19.99% de reajuste, referente a perdas inflacionárias ocorridas desde o início do governo Bolsonaro. Em Brasília, uma manifestação na Esplanada dos Ministérios marca hoje o primeiro dia de greve por tempo indeterminado, e o SINTIFRJ está presente, com membros da diretoria e da base no ato.

Ontem, 22/03, representantes do FONASEFE e do SINASEFE reuniram-se com integrantes do Ministério da Economia. O governo prometeu dar respostas sobre uma possível abertura de negociações até o dia primeiro de abril. Até lá, entre os dias 29 e 31 de março, os servidores farão uma vigília em frente ao ministério, e no dia 30 de março haverá ali mais um grande ato pela campanha salarial de 2022.

Na capital federal, a DIREX do SINTIFRJ participa hoje também da 172ª Plena do SINASEFE, que debate a adesão à greve. Confira fotos do protesto em Brasília-DF, a seguir.

SINTIFRJ na luta!