Últimas

SINTIFRJ e outros sindicatos conseguiram apoio de parlamentares para a luta pela reestruturação das carreiras.

Na manhã desta última segunda-feira, 26 de fevereiro, coordenadores do Sintufrj, da Fasubra, do SINTIFRJ e lideranças de outros sindicatos de servidores da educação entregaram um documento a parlamentares federais da bancada do Rio de Janeiro presentes em um evento para debater a crise orçamentária da UFRJ. O documento pede apoio à Carreira docente e TAE e a recomposição salarial nesse momento da Mesa de Negociação. Estavam lá Jandira Feghali (PCdoB), Tarcísio Motta (PSOL), Gutemberg Reis e Otoni de Paula (MDB), e assessores dos deputados Reimont (PT) e Hugo Leal (PSD).

“O aprimoramento do PCCTAE impactará positivamente no funcionamento das Instituições Federais de Ensino que hoje sofrem com os resultados da precarização da carreira que resulta em evasão de servidores, em especial de novos concursados, sobrecarga de trabalho e adoecimento dos servidores e servidoras técnico-administrativos em Educação”, diz o texto. Os parlamentares se posicionaram em apoio à reestruturação e destacaram a importância da valorização da Carreira dos técnicos-administrativos para as instituições federais de ensino e comprometeram-se a apoiar a causa.

Roberta Cassiano, coordenadora geral do nosso Sindicato, deu um depoimento: “o Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal, tem se feito presente nessa luta também, em conjunto com os companheiros e companheiras das universidades. Apesar de nossa carreira específica para o caso de docente, que é a carreira EBTT, temos também servidores e servidoras da carreira do magistério superior…”. Ela acrescentou: “com muita força temos nos organizado aqui junto a nossa base para ampliar essa luta pelos direitos pela reestruturação da carreira dos nossos técnicos-administrativos. É imprescindível nesse momento que nós, trabalhadores e trabalhadoras dos institutos federais, possamos atuar e lutar de maneira conjunta com os representantes e os companheiros das universidades. A nossa luta pela educação é uma só, em defesa do povo brasileiro”.

Nossa presença mostra que o SINTIFRJ permanece na luta sempre junto com todos os outros servidores!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.

Fonte de informações: SINTUFRJ
Fotos: Elisângela Leite