Notícias

Dia 22 de fevereiro é a próxima data para o Dia Nacional de Luta da Educação Federal e começam os movimentos para construção da greve.

Na última quarta-feira, dia 17 de janeiro, o SINASEFE realizou uma Reunião Ampliada com suas bases, que contou com a presença de quase 400 pessoas que mostraram preocupação com a educação federal e empenho para lutar pela melhoria das carreiras. A partir deste cenário, de trabalhadores(as) mobilizados(as), foi deliberado pelo SINASEFE, pela FASUBRA e pelo Andes, que o dia 22 de fevereiro, o mesmo em que ocorrerá mais uma rodada das Mesas Específicas e Temporárias que debaterão as carreiras dos Técnicos da Educação Federal e docentes EBTT, será o Dia Nacional de Luta da Educação Federal, dia de mobilização, atos e paralisações em todo o país. O intuito é pressionar o Governo Lula a atender as reivindicações dos servidores(as) públicos(as) da educação por melhorias em suas defasadas carreiras. 

Além disso, em 19 de dezembro de 2023, a 185ª Plenária Nacional do SINASEFE rejeitou o congelamento de salários proposto pelo Governo Lula e apontou para a construção de uma greve por tempo indeterminado em 2024. O SINASEFE comunica que agora chegou a hora de mobilizar cada seção, cada local de trabalho, cada servidor. Por isso, está convocando suas seções sindicais à realização de assembleias nas bases, consultando a categoria sobre os próximos passos da luta pela reestruturação das carreiras, pela recomposição salarial e também pela construção de uma possível greve.

Por fim, estamos e estaremos fortes na luta pela recomposição salarial, por um orçamento digno para a Rede Federal de Educação e, principalmente, pela reestruturação da carreira dos Técnicos da Educação Federal e dos Docentes EBTT. Se não reestruturar a Educação vai parar! Vamos juntos!

 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.