Notícias

A Reitoria continua em silêncio. Vamos dar a resposta na assembleia no dia 19 de dezembro às 13h.

Na última sexta-feira, na nossa Assembleia Geral Virtual, os servidores do IFRJ deliberaram por paralisação de 48 horas para hoje, dia 18 de dezembro, e amanhã, dia 19. Foi deliberado também que buscaríamos uma mesa de negociação com a gestão, em seguida, realizaríamos mais uma assembleia geral, só que, dessa vez, presencial, que acontecerá dia 19/12 às 13h no auditório do SINTSAUDERJ, Praça Floriano, n. 51 – 8º andar – Centro/RJ (Ao lado do Amarelinho da Cinelândia – em frente à saída do Metrô da Cinelândia – Teatro Municipal). Até o momento, mesmo após termos comunicado a Reitoria sobre essa possível reunião, eles não responderam nada! Mas, independente do silêncio do reitor, nossa assembleia vai seguir de pé!

O intuito da mobilização desses dias é continuar a pressionar a Reitoria a atender às demandas dos servidores(as) do Instituto, em especial, às demandas do Comando de Mobilização do Estado de Greve. Porém, o que percebemos por parte da Reitoria  é extrema lentidão ao longo desse processo, em velocidade e intensidade muito aquém do que demandaria a gravidade de nossa atual realidade laboral, atrasando, especialmente, a efetiva implantação e execução do PGD em nossa instituição, cuja construção, inclusive, deu-se sem a participação efetiva dos servidores(as) nas decisões acerca do regulamento do programa.

Contudo, o descontentamento não se dá apenas na condução da Reitoria a respeito das pautas ligadas ao PGD, mas sobre nossos variados pleitos simplesmente ignorados pela atual gestão maior do IFRJ, tendo esta sequer se dado ao trabalho de responder à imensa maior parte das dezenas de ofícios que os enviamos, ignorando-nos solenemente. Portanto, servidor do IFRJ, este é o momento de darmos respostas ao tratamento displicente de nossa Reitoria para conosco.  

Dessa forma, essa luta se mostra necessária, visto que os  servidores(as) estão esgotados perante às penosas negociações com a Reitoria, que tem, constantemente, adiado diálogos, além de não cumprir o que acorda nas reuniões que faz com o Sindicato, enrolando como sempre! 

Sendo assim, por conta do esgotamento dessa relação, entre a Reitoria e seus servidores,  ressurgiu nesta última assembleia o debate e a proposição da greve, que se tornou novamente um ponto de pauta  a ser apreciado nesta próxima Assembleia. 

É muito importante que todos estejam presentes no ato e em nossa assembleia presencial no dia 19 de dezembro! Venha aderir à paralisação! Lute conosco por seus direitos!

SINTIFRJ na luta!

Biênio 2023-2025.