Notícias

Diga não ao Arcabouço Fiscal

Nesta semana, diversas entidades sindicais, representadas pelo Fonasefe, através de atos e engajamento digital, estão intensificando suas mobilizações contra o arcabouço fiscal. Nós, do SINTIFRJ convidamos todos a se juntarem nessa luta.

Ontem, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, Brasília-DF, ocorreu um ato do Fonasefe contra o arcabouço fiscal, que visou recepcionar e pressionar os/as senadores/as a votar contra o Projeto, que foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado Federal. Durante o ato, os parlamentares que desembarcaram receberam o panfleto do Fonasefe.

O coordenador do SINTIFRJ, Fernando de Oliveira, estava presente representando o SINASEFE, já que é suplente da Direção Nacional. Ele explicou o que é o arcabouço fiscal, os limites que ele colocará nos investimentos da saúde e da educação, e como as pessoas mais necessitadas, o serviço público, as universidades e institutos serão prejudicadas com isso. Ele também recordou que o governo Lula foi eleito para mudar o cenário e retomar os investimentos nessas áreas e não ao contrário.

O Fonasefe também tem intensificado em suas redes, Instagram, site, entre outros, publicações que informam os detalhes, a gravidade do arcabouço e incentivam a luta da categoria. Nelas, a entidade exige que o povo tenha prioridade no orçamento e recorda que o governo anterior, estourou em R$ 749 bilhões do Teto de Gastos, o que deixa claro a falha dessa política e a necessidade de ser revogada. 

Eles reforçam também que o arcabouço privilegia os interesses do sistema financeiro rentista e compromete o reajuste salarial dos servidores, a realização de concursos públicos, a criação e reestruturação de carreiras, o FUNDEB e o piso da Enfermagem.

É mais do que fundamental que nos unamos a essa luta! Procure falar aos seus sobre os males do arcabouço fiscal, compartilhe conteúdos, participe de atos e manifestações, pressione por meio das redes ou outros contatos os senadores que votaram. Não podemos deixar isso passar!

Sintifrj na luta contra o arcabouço! Só a luta muda a vida!

Direção Executiva do SINTIFRJ
Biênio 2021-2023