Notícias

Confira as deliberações da Assembleia do dia 23/02

Nesta última quinta-feira, 23 de fevereiro, ocorreu a assembleia geral extraordinária em pauta da discussão da contraproposta ao/do governo para o reajuste emergencial. A reunião chegou a ter até 50 participantes, um número muito bom em uma quinta-feira pós carnaval.

Yuri Buarque, dirigente sindical do SINTIETFAL e membro da Direção Nacional do SINASEFE estava presente na assembleia, atualizando a base sobre as condições e possibilidades nacionais da luta pelo reajuste. Após os informes da Direção Executiva do SINTIFRJ, entrou-se especificamente na pauta do dia.

Depois de quase duas horas de discussão, com a participação de vários integrantes da base, chegou-se ao seguinte encaminhamento por consenso: o SINTIFRJ rejeita a proposta inicial de 7,8% oferecida pelo atual governo e reitera que o mesmo reconheça a precarização e que faça uma proposta equivalente com a nossa situação emergencial e de carestia que os últimos 6 anos nos colocou com uma proposta de no mínimo 10% de reajuste na remuneração e reajuste emergencial em todos os auxílios.

A negociação com o governo será amanhã, terça-feira, 28 de fevereiro. O nosso encaminhamento foi enviado à Direção Nacional do SINASEFE.

Na última sexta-feira 24/02 a Direção Nacional do SINASEFE convocou as bases para uma plena emergencial na próxima sexta-feira 03/03 para debater a resposta que o governo dará amanhã sobre as reivindicações do FONASEFE/FONACATE. Faremos mais uma assembleia emergencial, na quarta-feira dia 01/03, dessa vez para eleger os nomes que nos representarão na próxima plena.

Seguimos na luta pelas melhores condições para as nossas servidoras e servidores! Só a luta muda a vida!na luta!

Direção Executiva do SINTIFRJ

Biênio 2021-2023