Notícias

“Dia Nacional de Mobilização pela Democracia e por Eleições Livres” leva servidores e estudantes às ruas em 11 de agosto

Amanhã, 11 de agosto, é Dia do Estudante, mas infelizmente não há muito o que comemorar num país governado por Bolsonaro. A Educação, com menor orçamento em dez anos, ainda sofre cortes. Institutos federais, colégios e universidades estão sucateados, pesquisas são canceladas e verbas para auxílios a estudantes carentes são cortadas.

Não é por acaso ou por falta de dinheiro. É um projeto ideológico de destruição da Educação de um governo fascista e antidemocrático, que ainda ataca o sistema eleitoral.

Por isso, o 11 de agosto será o “Dia Nacional de Mobilização pela Democracia e por Eleições Livres”, com atos em todo o país convocados pelo FONASEFE.

O SINTIFRJ vai somar na luta em dois protestos no estado do Rio de Janeiro:

“Ato do Dia do Estudante – Em defesa da Educação e contra o Golpe Fascista”- (manifestação organizada por movimentos estudantis), na Candelária, a partir das 16h.

Em Cabo Frio, na Praça Porto Rocha (bairro de São Bento), a partir das 16:30h (ato organizado pelo movimento estudantil e entidades de servidores, como o SINTIFRJ e o SEPE Lagos).

Vamos em unidade às ruas, gritar “fora, Bolsonaro”! Pela democracia, pela Educação e contra o fascismo, Bolsonaro nunca mais!

Confira aqui a programação de todo o Brasil:
https://sinasefe.org.br/site/11-08-dia-nacional-de-mobilizacao-pela-democracia-e-por-eleicoes-livres-tera-atos-em-todo-o-brasil-2/