Notícias

Confira a 1ª Plenária das Mulheres do SINTIFRJ

Hoje é um momento único na história do SINTIFRJ, estamos realizando a 1ª Plenária das Mulheres do SINTIFRJ.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabemos a importância da luta das mulheres, por isso propiciamos este espaço no dia de hoje para que todas possam debater, trocar suas vivências e fortalecer a luta das mulheres.

Começamos o dia com um bom café da manhã, e em seguida, iniciamos a mesa com a palestrante Gleyce Figueiredo para falar do tema “Mulheres e Trabalho”. Infelizmente não tivemos a presença da palestrante Virgínia Fontes por questões pessoais.

Tivemos ainda diversas intervenções das presentes na plenária, o que mostra que ampliar esse espaço se mostra cada vez mais necessário!

Agora na parte da tarde na plenária, foi realizada uma Oficina organizada pela Etiane Araldi. O objetivo foi criar uma dinâmica onde as mulheres pudessem refletir e externar quais foram as motivações que fizeram elas irem à plenária e se reunirem com outras companheiras.

Também foi abordada a questão do trabalho de cuidado realizado predominantemente pelas mulheres e sua relevância política.

Após a Oficina, foi dado o início a segunda mesa do plenária, com a Terezinha Souza e Roberta Cassiano, falando sobre o Assédio no Ambiente de Trabalho. A mesa debateu as estruturas do assédio, e como os espaços hierárquicos ocupados por homens potencializam o assédio sofrido pelas mulheres.

Só a luta muda a vida!

Mulheres do SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva do SINTIFRJ
Biênio 2021-2023