Notícias

Documento que traz contribuições do SINASEFE para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira é publicado oficialmente

O SINASEFE, nosso Sindicato Nacional, divulgou ontem, dia 3 de setembro, por meio de sua coordenação de Políticas Educacionais e Culturais, a versão final e diagramada do documento “Contribuições do SINASEFE na construção de Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira: 15 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”. Este documento foi aprovado em 17 de novembro de 2023 no 35º CONSINASEFE, após meses de trabalho e discussões.

Esta publicação veio de um documento apresentado no Grupo de Trabalho (GT) de Políticas Educacionais e Culturais no dia 1 de setembro de 2023 (há um ano atrás) que, após passar por ampla discussão nas bases, recebeu ainda no 35º Congresso do SINASEFE um total de 77 contribuições das seções sindicais. O texto aprovado no fórum máximo deliberativo passou por toda uma revisão e reescrita, respeitando o que foi deliberado pelas bases, e agora está disponível para leitura e divulgação.

A publicação, ao longo de seus 12 eixos temáticos, defende um modelo de ensino básico, profissional e tecnológico público, inclusivo e de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora, se tratando de um marco do SINASEFE no campo das políticas educacionais. O documento pode ser usado como base para várias seções sindicais. A coordenação de políticas educacionais e culturais, composta por João Cichaczewski (secretário) e Manoel Porto Junior (secretário-adjunto), foi a responsável pela condução dos debates e trajetória de construção e finalização desta publicação. Cichaczewski afirmou no dia da aprovação que o documento pretende ser “vivo” e ainda receber mais contribuições se necessário.

Confira o documento completo neste link: https://sinasefe.org.br/site/contribuicoes-do-sinasefe-para-a-educacao-profissional-e-tecnologica-brasileira-documento-aprovado-no-35o-consinasefe-e-publicado-oficialmente/

Continue acompanhando as redes do Sindicato Nacional e as do SINTIFRJ para saber mais!

Saudações sindicais!

Fonte: SINASEFE