Notícias

Repúdio à intervenção de reitor biônico no IFRN

NOTA DE REPÚDIO DO SINTIFRJ À INTERVENÇÃO DE REITOR BIÔNICO NO IFRN
O SINTIFRJ, seção sindical do SINASEFE dos trabalhadores do IFRJ, manifesta seu mais veemente repúdio à nomeação ilegítima de um reitor interventor para o IFRN, pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub.
Tamanho evento de autoritarismo fere princípios básicos da Lei de criação da rede dos Institutos Federais. Em desafio frontal à toda legislação e normatização, essa figura abjeta chamada Josué de Oliveira Moreira,  sequer concorreu no processo de consulta à comunidade para a escolha do novo reitor ao final do ano de 2019.
O famigerado ministro, credenciado representante do fascismo bolsonarista ousou nomear um sedento oportunista, ex-candidato e pior votado a diretor em seu próprio campus, para gerir um dos maiores institutos federais do Brasil, instituição de educação reconhecida por seu tamanho, excelência e compromisso social.
Por esta nota, o movimento dos trabalhadores do IFRJ se coloca ao lado dos trabalhadores, estudantes e comunidade do IFRN. Na qualidade de irmãos de luta, estivemos juntos nas greves e em manifestações em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, engrossamos juntos as fileiras que denunciaram o golpe em 2016 e contra o governo traidor de Michel Temer.
Estamos juntos agora contra o fascismo e estaremos juntos em breve na liberdade e na paz que há de prevalecer de nossa resistência.
Fora Josué de Oliveira Moreira, lugar de bolsomínion é na terra plana!
Não à intervenção, abaixo o fascismo.
Fora Bolsonaro!
Coordenação do Sintifrj

Comment here