Encaminhamentos da Assembleia Geral Virtual do dia 23 de maio

Ocorreu, na tarde do dia 23 de maio de 2024, mais uma Assembleia Geral Virtual do SINTIFRJ. As pautas tratadas na assembleia foram as seguintes:

1. Informes gerais;
  2. Eleição de delegados (as) para a 191ª plenária do SINASEFE;
  3. Informes sobre a proposta do governo para a mesa de negociação específica da carreira TAE;
  4. Debate e deliberação sobre as propostas do governo para as carreiras EBTT e PCCTAE;
  5. Encaminhamentos.

Seguem os encaminhamentos e deliberações:

• Foram deliberados como delegados(as) da nossa seção para 191ª plenária do SINASEFE: a servidora Daniela Zanotti, representando os TAEs e a Direção Executiva, e o servidor Fernando Oliveira representando a base;
  • Foram deliberados como observadores(as) da nossa seção para a 191ª plenária do SINASEFE os servidores(as): Moníca Batista, Daniel Haack, Paulo André, Eliel Moura e Roberta Cassiano;
  • Divulgação, por parte da comunicação do Sindicato, da Pesquisa Nacional sobre Violência contra Educadores/as. Também é solicitado que servidores(as) divulguem essa pesquisa e que educadores(as) participem dela;
  • A base do SINTIFRJ, através de votação, decidiu rechaçar o “ultimato” que o governo quer dar à mesa de negociação da carreira docente. A maioria da base votou pela manutenção da mesa e que a negociação com os trabalhadores seja respeitada;
  • A base do SINTIFRJ negou as últimas propostas dadas pelo governo para a carreira TAE e EBTT;
  • A base do SINTIFRJ por maioria decidiu que não vai levar uma contraproposta para o governo, negando que haja modificações nas propostas já construídas durante esses dois anos nos GTs Carreira. O intuito também é não rebaixar mais as reivindicações, as porcentagem de reajuste salarial, entre outras coisas, que é algo que a composição de uma contraproposta possibilitaria.

Em breve mais informações!

Saudações sindicais! SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025