Últimas

SINTIFRJ marca presença em reunião chamada pelo Fórum de Servidores do Rio de Janeiro.

No dia 16 de fevereiro, os(as) coordenadores(as) do SINTIFRJ, Roberta Cassiano (coordenação geral) e Daniel Haack (coordenador de comunicação), participaram da reunião virtual do Fórum de Servidores do Rio de Janeiro. O encontro tinha como intuito alinhar as ações para os atos dos dias 22 e 28 de fevereiro, ambos em defesa de pautas que visam as garantias de dignidade aos(as) servidores(as) públicos(as), dentre elas a reestruturação das defasadas e mal-remuneradas carreiras e a recomposição de suas perdas salariais ocorridas nos períodos passados. Estiveram presentes na reunião integrantes do Sintufrj, Sindisep-RJ, Andes-RJ, SINTIFRJ, SINTUR-RJ, Sintuff, Aduff, ASSIBGE-SN, SEPE-RJ, Sinasefe-IFF, Sindscope, Assines  Ssind, Fórum Pnei-RJ, CSB, MAPI, Sindiserf, Asfoc SN e SINTRASEF.

O evento foi marcado por falas que de forma uníssona traziam a importância da mobilização dos(as) servidores(as) para o alcance de nossas pautas. Essa mobilização é mais do que necessária ante ao atual cenário de crescente organização da direita fascista e neoliberal, a qual, inclusive, pretende realizar, no dia 25 do vigente mês, um ato em defesa de um ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro, investigado por indícios de conspiração contra a Democracia Brasileira, que mais se assemelha a uma ode ao fascismo. Portanto, caros camaradas, a fim de garantir não somente a defesa de nossas carreiras, mas também de intimidar e constranger os amantes da tirania e da opressão, precisamos estar nas ruas, em espírito de corpo, marchando bravamente, para exigirmos carreiras reestruturadas e dignas, em um país democrático.

Em razão disso, foram tiradas as seguintes deliberações:

  1. Paralisação das atividades dos servidores públicos, no dia  22/02, e realização de Ato Unificado, às 16h, no Buraco do Lume;
  2. Realização de novo Ato Unificado dos servidores públicos, no dia 28/02, também às 16h, no Buraco do Lume.

Bravos companheiros de luta, chegou a hora de sairmos das redes sociais e ocuparmos as ruas em prol de uma carreira condizente com a importância de nosso trabalho, pois inexiste patrão que disponha de força suficiente para resistir a trabalhadores fortemente mobilizados. Vamos à vitória!  

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025