Notícias

NOTA DE REPÚDIO: O SINTIFRJ REPUDIA OS ATAQUES BOLSONARISTAS À COORDENADORA GERAL DO SINASEFE ELENIRA VILELA.

O SINTIFRJ juntamente ao SINASEFE, nosso Sindicato Nacional, repudia os ataques de grupos bolsonaristas e de milícias virtuais a Elenira Vilela, coordenadora geral do SINASEFE e professora do IFSC. 

Bolsonaristas fizeram uma edição descontextualizada e tendenciosa de um fragmento de vídeo do programa “Outubro”, transmitido no canal Opera Mundi (YouTube), no dia 22 de dezembro de 2023, distorcendo a análise política realizada por Elenira. Eles tentaram passar a ideia de que Elenira estava sugerindo o assassinato de Michelle Bolsonaro, quando aquela só dizia que era necessário destruir Michelle politicamente e juridicamente, a tornando inelegível. Você pode conferir o trecho verdadeiro neste link: https://www.youtube.com/live/OF72Ob4aa84?si=ilzJm0I9g6Tn5ZNr

A produção numerosa de fake news, as recorrentes perseguições e a habitual violência virtual são métodos típicos da extrema-direita, que pretendem criminalizar e silenciar todos os que se levantam em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. E, claro,  eles tem um apreço especial por atacar mulheres que ocupam espaços políticos de destaque, como é o caso de Elenira Vilela. 

A Direção Nacional do SINASEFE já informou que acionará todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir a responsabilização dos idealizadores e dos executores desses covardes ataques à figura de sua coordenadora geral.

Nós, do SINTIFRJ, junto ao Sindicato Nacional, apoiamos essa ação e prestamos solidariedade à coordenadora geral, Elenira Vilela, que recebeu comentários de cunho misógino e várias ameaças. A coordenadora pediu, ainda, que os que virem esse tipo de postagem, que não comentem ou compartilhem, apenas denunciem. Ela também orientou que, caso alguém se depare com comentários ou postagens compartilhadas, que repliquem os ataques a ela, compartilhem seus dados pessoais ou de seus familiares, que encaminhem links e prints à própria Elenira, para que as devidas providências legais sejam tomadas.

Que a justiça seja feita e esses criminosos virtuais bolsonaristas respondam integralmente por seus atos!

 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.