Deliberações da Assembleia Geral Virtual (15/12): aprovada paralisação de 48 horas e nova assembleia para votação sobre a deflagração da greve.

Ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Assembleia Geral Virtual do SINTIFRJ que pautou além dos informes gerais, a eleição de delegados para a 185ª Plenária Nacional do SINASEFE e o debate e planejamento de ações do estado de greve. A assembleia teve a participação de mais de 150 participantes. O fórum deliberou mais uma paralisação de 48 horas, nos dias 18 e 19 de dezembro. No segundo dia de paralisação faremos ato na Reitoria (prédio da Buenos Aires), tentaremos fazer uma mesa de negociação com a gestão e realizaremos mais uma Assembleia Geral, só que dessa vez presencial. A base tem em vista que a mobilização tem que continuar para pressionar a Reitoria a atender a demanda dos servidores(as), em especial, as demandas do Comando de Mobilização do Estado de Greve. Por mais que a Reitoria tenha andado muito lentamente, iniciando a entrada do PGD na Instituição, ainda faltam muitas outras reivindicações a serem atendidas!

Muitos servidores(as) ressaltaram o esgotamento perante as negociações com a Reitoria que tem constantemente adiado reuniões e diálogos, enrolando como sempre! Os trabalhadores(as) afirmaram estarem cansados de não serem ouvidos e contemplados. Então ressurgiu o debate e a proposição da greve, inclusive, na próxima assembleia esse debate já vai ocorrer e serão discutidos que tipos de greve podem ser construídas, como a greve administrativa.

Essas são as deliberações desta Assembleia Geral Virtual, algumas delas entraram em regime de votação como a deliberação sobre a quantidade de dias de paralisação e sobre a permanência ou não dos Conselhos de Classe, além das atividades essenciais. Tudo ocorreu da forma mais democrática possível. Segue:

• Paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 de dezembro;
  • Ato na Reitoria (prédio da Buenos Aires), tentativa de uma mesa de negociação e Assembleia Geral Presencial no dia 19 de dezembro;
  • Os Conselhos de Classe (CoC),  se forem realizados nos dias de Paralisação, poderão ser mantidos;
  • Na próxima Assembleia votaremos a deflagração da greve;
  • Ficou acordado que independente do reitor estar ou não no prédio da Reitoria ou de algum representante da Reitoria nos atender ou não, vamos manter a mobilização na terça-feira, dia 19 de dezembro, porque não podemos ficar amarrados às decisões da gestão. Se dependermos da confirmação deles para agir, podemos cair na estratégia de enrolação.

Sobre os delegados(as) e observadores(as) eleitos para a 185ª Plenária Nacional do SINASEFE foi feita uma abertura simples para a colocação dos nomes e foram eleitos os nomes que seguem abaixo.

Delegados:

Daniel Haack

Cristiane Moreira da Silva

Observadores:

Daniela Zanotti

Roberta Cassiano

Bianca Ponciano Prell

Adão de Assis Ferreira Jr

Jaqueline Gomes de Jesus

Suelen Barbosa de Deus Rodrigues Pinto

Paulo André Ferreira

Tânia Almenara

Moníca Trindade

A 185ª Plenária Nacional do SINASEFE pautará a revogação do Novo Ensino Médio e a Campanha Salarial de 2024.

Continuamos mais ativos do que nunca! Se some com a gente nesta mobilização! SINTIFRJ na luta!