Notícias

Confira as deliberações da Assembleia do dia 01/2. Representantes do SINTIFRJ para o 2° ENNIQ 

Acaba de acontecer, na tarde desta quarta-feira, a assembleia geral virtual que definiu os representantes do SINTIFRJ para o 2⁰ Encontro de Negros, Negras, Quilombolas e Indígenas (ENNIQ) do SINASEFE. Ficou decidido que as docentes Ana Paula da Silva, Kaíza Cavalcante e Moníka Batista, a TAE Ana Carolina de Abreu Pinho e o TAE Adão Assis, além das funcionárias Juliane Gonçalves e Palloma Mello representarão o sindicato neste encontro nacional.

O coordenador-geral do SINTIFRJ Fernando de Oliveira iniciou a assembleia falando sobre a importância da participação no ENNIQ e como essa convenção é uma oportunidade de construção de políticas públicas para combater o racismo e todos os problemas sociais que ele promove. 

Foi decidido pela Direx, que nenhum membro da direção iria para dar espaço à base, em especial, as pessoas negras, indígenas e quilombolas que lutam pela causa. Todas as servidoras e servidores presentes, e que manifestaram interesse, irão ao 2º ENNIQ que acontecerá em Maceió entre os dias 22 e 26 de março. Também estarão presentes no evento, as funcionárias Juliana Gonçalves e Palloma Mello para cobrir o evento e participarem da formação política. A presença de funcionárias(os) é incentivada pelo SINASEFE com objetivo de integrar também os trabalhadores do sistema sindical.

SINTIFRJ na luta! Saudações sindicais!

Direção Executiva – Biênio 2021 – 2023