Notícias

Jornada de lutas marca a última semana de março

Entre os dias 29 e 31 de março, acontece, em Brasília- DF, a Jornada de Lutas pela recomposição emergencial de 19,99% nos vencimentos dos servidores públicos federais.

O SINASEFE convoca todas as seções sindicais para participarem e, como não poderia deixar de ser, o SINTIFRJ estará presente.

O Ocupa Brasília vai tomar a Esplanada dos Ministérios no dia 30 de março: será um grande ato para cobrar o cumprimento do reajuste ao governo federal, que prometeu, na semana passada (22/03), abrir negociação até o dia primeiro de abril. Uma vigília entre os dias 29 e 31 no Ministério da Economia vai mostrar que o servidor não vai arredar pé do seu direito a reajuste salarial. Servidores Públicos Federais estão com vencimentos congelados há no mínimo cinco anos e o índice pleiteado corrige apenas a inflação desde 2019, início do governo Bolsonaro.

Com a falta de resposta do governo, desde o dia 23 de março, diversas categorias do serviço público federal encontram-se em greve unificada por tempo indeterminado. Algumas categorias estão realizando assembleias, mas a tendência é adesão em massa nas próximas semanas.

A agenda de mobilização para a Jornada de Lutas será definida pelo SINASEFE em conjunto com as seções sindicais e será divulgada no decorrer da semana. O SINASEFE convoca sindicalizadas e sindicalizados que tenham disponibilidade de participar que cheguem em Brasília na manhã de terça-feira, dia 29/03, primeiro dia da Jornada. O SINTIFRJ convida todos os colegas do IFRJ a somar na luta da maneira que puder!

Fora Bolsonaro! Recomposição salarial não é aumento. Reajuste é direito!

Saudações sindicais de luta!

Direção Executiva – Biênio 2021-2023