Notícias

Ar-condicionado da Reitoria quebrado! Cadê a valorização dos(as) servidores(as)?

A sede da Reitoria do IFRJ na Rua Buenos Aires está novamente com o ar-condicionado quebrado. Uma vez que o Rio de Janeiro é uma cidade com altas temperaturas até mesmo em alguns dias no inverno, consideramos que trabalhar nessas condições é um desrespeito para com os(as) trabalhadores(as) e também uma falta de sensibilidade.

A educação pública e de qualidade é a base da democracia e do desenvolvimento social do país, ela é primordial para alcançar um futuro melhor, e para que isso seja possível, além dos professores, existem diversos(as) profissionais qualificados(as) atuando dia após dia, com muita dedicação e comprometimento, mesmo em um país onde existem barreiras que precarizam as condições de trabalho na educação.. 

Esses(as) servidores(as) não podem ter na infraestrutura (ou na falta dela) das instalações do IFRJ mais um obstáculo para trabalharem, enfrentando condições insalubres de trabalho. Isso desvaloriza o trabalho de todos e todas e prejudica a qualidade dos serviços prestados pelo IFRJ à população. 

O SINTIFRJ cobra a Reitoria para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, e enquanto não for resolvida, que os(as) trabalhadores(as) possam trabalhar de forma remota, para que assim possam ter condições mais dignas de exercer suas funções.

 

A valorização dos(as) servidores(as) começa de dentro.

SINTIFRJ na luta, pois só ela muda a vida!