Notícias

Na reunião com a CNSC-TAE governo aponta que vai apresentar contraproposta na próxima mesa de negociação

A Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE) se reuniu com o governo, nesta última quarta-feira, 17 de janeiro. A Comissão Nacional de Supervisão do (CNS) do SINASEFE participou da reunião, que ocorreu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF. A subsecretária de Assuntos Administrativos do MEC, Jussara Cardoso, informou que na próxima reunião da Mesa Temporária e Específica que debate o PCCTAE, programada para ocorrer no dia 22 de fevereiro, deverá ser apresentada uma contraproposta por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) às reivindicações dos TAEs por sua reestruturação de carreira.. 

Essa foi considerada uma boa notícia pelos membros da CNS presentes na reunião. Eram eles Dhieggo Nascimento (Sintef-PB), Leewertton Marreiro (Sintef-PB), Lucrécia Iacovino (coordenadora de pessoal técnico-administrativo), William Carvalho (Sindscope-RJ) e Grazielle Felício (seção IFSP-SP). Cabe lembrar que tanto Leewertton quanto Grazielle marcaram presença na live do SINTIFRJ “PCCTAE em debate: reestruturação, já!”, transmitida no 15 de janeiro, atualmente com mais de 2.000 visualizações.

A reunião teve como pautas:

  • A apresentação da versão inicial da proposta da nova Portaria e Regimento da CNSC;
  • Informes sobre as medidas adotadas para atender as demandas decorrentes da reunião da CNSC de 21/11/2023;
  • Atualização sobre as discussões dos Grupos de Trabalhos: revisão/atualização dos fazeres e atribuições;
  • Discutir o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Os membros da CNS também comunicaram as redes do Sindicato Nacional, no final da reunião, que os Grupos de Trabalho (GTs) de cargos e o Grupo de Trabalho (GT) do RSC

têm 45 dias para apresentar o desenvolvimento e a conclusão. Um dos membros informou que os GTs de cargos vão se reunir novamente, presencialmente, no dia 31 de janeiro e 1 de fevereiro, para tratar de algumas demandas relacionadas às atribuições dos cargos e seus fazeres. O foco é adiantar e organizar tudo para antes do dia 22/02, que é justamente a data da próxima mesa específica e temporária que irá tratar do PCCTAE.

Foi apresentado também o relatório feito pelos integrantes da FASUBRA e do SINASEFE. Esse relatório falava das proposições que estavam próximas entre as duas entidades sindicais e as discordâncias existentes, visto que as duas entidades estão buscando construir uma unidade entre suas propostas de reestruturação para o PCCTAE, para garantir uma resposta unificada na próxima mesa de negociação específica e temporária.

 

Participe das reuniões do Sindicato Nacional e das assembleias e atividades do SINTIFRJ!

Saudações sindicais! SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.