Notícias

171ª Plena do SINASEFE discute campanha salarial e indicativo de greve

No próximo sábado, 12 de março, o SINASEFE vai realizar mais uma plena para discutir e deliberar sobre a construção da greve pela campanha salarial de 2022. A participação das seções de base e fortalecimento do calendário de lutas é fundamental.

A 171ª Plenária Nacional acontecerá de maneira virtual, a partir das 9h da manhã pela plataforma Zoom, com credenciamento das delegações sindicais ocorrendo de 8h às 10h. E como não podia deixar de ser, estaremos presentes. Em virtude da impossibilidade de chamarmos assembleia da categoria para escolha de delegada(o) pela base, a DIREX, em reunião realizada no dia 08/03, deliberou pelo envio do diretor Fernando de Oliveira como delegado, representando o SINTIFRJ na 171ª Plena.

Importante também destacarmos que no próximo dia 16 de março, em Brasília-DF, marcando o Dia Nacional de Greve, as seções de base convocadas pelo SINASEFE e demais servidores públicos federais irão às ruas cobrar do governo o reajuste de 19.99%, pedido protocolado no Ministério da Economia pelo FONASEFE desde o início do ano. Caso o governo não atenda às reivindicações, a greve por tempo indeterminado deverá ser o caminho a ser construído!

Além disso, teremos hoje a Plenária Unificada do Serviço Público do RJ às 18h que vai organizar e deliberar sobre as atividades do próximo dia 16/03 no Rio de Janeiro-RJ. O novo calendário de mobilização está disponível no site do SINASEFE abaixo.

Recomposição Salarial: confira o novo calendário do Fonasefe

Comunicamos ainda que aquele ou aquela que desejar somar conosco no ato em Brasília-DF, ou na mobilização para o ato no Rio no próximo dia 16/03, deverá entrar em contato o quanto antes pelo WhatsApp (21) 99693-0099, indicando a disponibilidade de participar do ato.

Saudações sindicais!