Notícias

‘Luto’ pelo Museu Nacional

Hoje, às 16h, na Cinelândia!

O Sintifrj vem se somar a cada uma das outras entidades na solidariedade ao Museu Nacional e na luta pela educação e pela ciência no país.

Convocamos também nossos Professores, Técnicos-Administrativos e também Estudantes a tomarem parte desse momento trágico e participarem da defesa da Educação e da Ciência púbica no Brasil. Uma tragédia anunciada pela combinação de anos de descaso com o Museu, e acelerado com as medidas de corte no orçamento para educação e para ciência tecnologia e inovação feitas por este governo.

O incêndio do Museu Nacional é metáfora de como as elites no poder com o golpe tratam a cultura, as artes, a ciência e a educação, um caminho certo para a morte, seja por longa desidratação ou, pelo caminho mais tradicional, lançados na fogueira.

Também em nosso IFRJ vimos apontando há tempos o corte de verbas, a restrição no orçamento, a precarização de nosso trabalho e de nossas condições de trabalho. Este é o momento para que cada um reflita sobre sua contribuição e participação neste momento da história do país. É de nossa responsabilidade exigirmos mais respeito e mais investimento para a educação.

Coordenação do SINTIFRJ

Comment here