Nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 16h, servidores e servidoras se reunirão no Centro do Rio em ato público para protestar contra a Reforma Administrativa, essa nítida tentativa de desmonte do serviço público, e também contra a perseguição de servidores públicos da educação do estado! O ato, que é organizado pelo Fórum Unificado em Defesa do Serviço Público e Estatais, terá concentração na Candelária, de onde sairá uma caminhada rumo à Praça XV. Vamos juntos e juntas!
Lembramos que, o SINTIFRJ deliberou na sua última assembleia a adesão à paralisação nacional do SINASEFE contra a reforma administrativa nos dias 10 e 11 de setembro. No dia 11, como cronograma da paralisação, nos uniremos a essa mobilização local no Centro do Rio de Janeiro. Também na última assembleia foi deliberado que no mesmo dia, 11 de setembro, mas na parte da manhã, às 11h, a base do SINTIFRJ irá realizar um ato na Reitoria do IFRJ, para protestar contra a falta de transparência da gestão, contra os cortes no auxílio-transporte, para denunciar o autoritarismo e a incompetência da Reitoria e exigir respostas à comunidade.Você servidor, servidora do IFRJ, se una a esta luta!
Vivemos um momento de perseguição e ataque aos nossos direitos! A reforma administrativa que é essa ameaça neoliberal, empresarial e privatista que quer acabar com o serviço público, a perseguição na gestão estadual da educação, na qual a militarização das corregedorias e com o Decreto/RJ 49217/24 está permitindo a demissão e a cassação de aposentadoria de servidores de forma unilateral e sem critérios objetivos, entre outros problemas que enfrentamos no dia a dia, principalmente com a gestão problemática do IFRJ.
Então mais do que nunca temos que ir à luta contra todos esses ataques! No dia 11 de setembro lutaremos contra todas essas ameaças! Vamos às ruas conosco, sua presença é fundamental para mostrar a nossa força. Vamos juntos defender nossos direitos!
Não é reforma, é desmonte!
Abaixo o decreto/RJ 49217/24!
Contra as perseguições políticas na educação!
SINTIFRJ na luta!
Direção Executiva – Biênio 2025-2027