Notícias

SINTIFRJ presente no ato pelo mandato do deputado Glauber Braga e pelo povo palestino

No dia 26 de junho, na Cinelândia, Centro do Rio, foi realizado um ato de encerramento da Caravana “Glauber Fica”, liderada pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL‑RJ). A série de manifestações, que tinha como pauta principal a defesa do mandato de Glauber Braga perante a perseguição política que ele está sofrendo no Congresso, dessa vez, também agregou às reivindicações do ato a solidariedade ao povo palestino. A manifestação reuniu representantes de diversos segmentos, entidades sindicais, movimentos sociais, dentre eles, representando o SINTIFRJ, estava a coordenadora geral Roberta Cassiano, além de diversos representantes de outros sindicatos como os do SINTUFRJ. 

 

Os presentes no ato fizeram falas contundentes sobre a importância de lutar pelos que lutam pelo povo, como o deputado Glauber Braga em sua atuação política, que em nenhum momento se acovardou diante da perseguição política. Também foi o momento de relembrar o histórico do imperialismo e o sionismo de Israel, que cometem genocídio contra o povo palestino durante 8 décadas, e de denunciar o alto número de mortos, desaparecidos e as crueldades sofridas pelas crianças palestinas, entre outras questões. 

 

O deputado Glauber Braga, presente no ato, ressaltou que, por necessidade histórica, o ato contra a sua perseguição política também se transformou em um ato de solidariedade ao povo palestino: “As armas que matam crianças palestinas são as mesmas que matam crianças e jovens negros na periferia e nos bairros do nosso país. E é por isso que é indispensável que o governo brasileiro rompa as relações com o Estado de Israel”, afirmou o deputado.

 

O SINTIFRJ reafirma o apoio à permanência do mandato de Glauber, um grande parceiro do nosso Sindicato e guerreiro na luta pelos direitos dos trabalhadores. O Sindicato também se solidariza com o povo palestino que sofre há décadas com o imperialismo, tal como defendemos o rompimento das relações entre o governo brasileiro e israelense, por parte do Brasil, enquanto persistir este terrível genocídio.

 

SINTIFRJ na luta! 

 

Direção Executiva – Biênio 2025-2027