Notícias

Nota de repúdio contra a violência sofrida pelos(as) servidores(as) do Hospital Geral de Bonsucesso

O SINTIFRJ repudia veementemente a violência sofrida pelos(as) servidores(as) do Hospital Geral de Bonsucesso, que foram alvo de uma ação repressiva conduzida por policiais militares do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro, dentro das dependências do hospital.

Os(as) servidores(as) ocupavam o local numa defesa legítima e necessária do serviço público de saúde, manifestando-se contra a decisão de privatização do Hospital Geral de Bonsucesso, determinada pelo Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 15 de outubro, que transferiu a gestão do hospital para o Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre-RS.

É imprescindível destacar que a presença da PM foi solicitada pelo Governo Federal, o que consideramos um completo absurdo e uma enorme incoerência, já que o governo alega basear-se na defesa dos direitos sociais dos(as) trabalhadores(as) e na promoção da democracia.

O avanço do neoliberalismo está cada vez mais agressivo, e é fundamental que haja unidade entre nós, além de uma ação estratégica e bem direcionada, para conter esse processo.

O SINTIFRJ expressa sua total solidariedade aos(as) servidores(as) do Hospital Geral de Bonsucesso.

SINTIFRJ na luta, pois só ela transforma a vida!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.